ALESSANDRO - SÉRIE MÁFIA DESTRUTTORE - LIVRO 1

Um comentário

Sinopse
Alessandro Morelli era o capo da máfia Destruttore e não temia a nada e nem a ninguém. Desde criança foi forjado na escuridão sob o jugo de um pai autoritário e cruel. Suas únicas lembranças boas envolviam sua mãe e seus irmãos, a quem jurou lutar para protegê-los todos os dias da sua vida.
Entretanto, algumas peças no tabuleiro do destino vazio e escuro de Alessandro ousaram modificar a maneira como ele regia tudo e todos ao seu redor. Uma pequena e valente mulher ousou chegar onde ninguém jamais foi capaz: no coração do capo.
Mia conseguiria destruir as barreiras que Alessandro ergueu durante tantos anos? Um homem tão carregado de traumas seria capaz de se abrir para o amor?

TRECHO
— Por que está triste? — sondou uma voz suave. Levantei minha cabeça e me deparei com a garotinha loira de olhos tão brilhantes quanto o céu no verão. Graziela, a pequena graça.
— Não estou — respondi.
Não podia dizer a ela que não sentia tristeza porque não havia nada em mim.
— Então por que não sorri? — Ficou na minha frente. — Minha mãe sempre diz que, quando a beijo, eu a deixo feliz. Posso fazer isso com você também?
“Felicidade” era uma palavra que, para mim, não significava nada. Antes que eu tivesse tempo de inventar alguma desculpa, a garotinha se aproximou e beijou meu rosto.
— Posso fazer isso todos os dias para deixá-lo alegre e aquecer o seu coração, assim nunca ficará triste. — A animação dela era contagiante.
Eu não tinha um coração sentimental, apenas um membro que pulsava e oxigenava meu corpo. Tudo em mim era negro como ônix, tão sombrio que inexistia espaço para algo.
A menina sorriu, uma fada, viva e iluminada como uma estrela. Parecia não ser certo a manter perto de alguém como eu, um monstro, um assassino frio, pois eu matava e não me arrependia.
— Vou ser sua amiga e o farei sorrir mais vezes. — Entregou-me uma flor. — Peguei no jardim. Darei uma para a minha mamãe, e outra para você.
Peguei a planta vermelha e perfumada. Ela se virou e saiu do meu escritório tão rápido como apareceu, não pude devolver.


                               

Um comentário